Comemoração do Dia do Serviço de Saúde na Guarnição do Recife

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2021
Crédito: Cb Matheus

Recife (PE) – No dia 27 de maio, o Hospital Militar de Área de Recife (HMAR), realizou a solenidade alusiva ao Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro. A escolha da data remete ao nascimento do patrono, 27 de maio de 1836, General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca, que foi o sétimo filho de Rosa Maria Paulina da Fonseca e do Tenente-Coronel de Infantaria Manoel Mendes da Fonseca, em uma família em que muitos apresentaram a vocação militar do patriarca e abraçaram a carreira das Armas, determinados a servir à Pátria. O irmão, Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, foi o responsável pela Proclamação da República e o primeiro presidente do Brasil.

A solenidade contou com à apresentação da tropa e leitura do texto alusivo à data. Em seguida, a Diretora do HMAR, Coronel Maria Sandra Andrade, fez menção à trajetória do patrono e exaltou a participação dos profissionais de saúde neste período de pandemia.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e acompanhado do Comandante da 10° Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro. Durante a solenidade, foi depositada uma corbélia de flores no busto do patrono João Severiano, coroando a solenidade.

Fonte: HMAR