Comitiva avalia Ponta Grossa como sede da nova ESA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2021
Crédito: Sub Ten Sebastianny e Cb Rafael

Ponta Grossa (PR)  A cidade de Ponta Grossa recebeu, no dia 19 de maio, uma visita do General R1 Joarez Alves Pereira Junior, representante do Comando do Exército, para uma avaliação sobre o estabelecimento da nova Escola de Sargento das Armas na cidade. A visita iniciou com uma reunião de trabalho na prefeitura, que abordou e discutiu alguns detalhes sobre a infraestrutura e a logistica.

Juntamente com o General Joarez, participaram da reunião o Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld), General Sergio Martins, o Coronel Correia Lima e o Coronel Carrilho, da Assessoria de Gestão e Projetos da 5ª Divisão de Exército. Autoridades civis, além da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, também participaram das atividades.

A visita teve como objetivo a verificação da existência de espaço físico do terreno e do campo de instrução que irão atender a demanda da ESA. Segundo o General Joarez, ele está realizando o levantamento dos últimos dados para o grupo de trabalho que tem como meta apresentar os pontos fortes e fracos dos três locais finalistas para sediar a nova sede da Escola. “Ponta Grossa apresenta a vantagem de sua estrutura já atender as demandas da nova ESA, como é o caso da sua localização geográfica, tamanho da cidade e população. A existência do campo de instrução e sua localização próxima ao município é um ponto muito favorável. O ponto fraco é que a área onde seria a escola não pertence, ainda ao Exército Brasileiro”, explica o General Joarez.

Fonte: 5ª Brigada de Cavalaria Blindada