Batalhão de Infantaria e Defesa Civil capacitam força humanitária para combater incêndios florestais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mai 2021
Crédito: Sd Luis Felipe

Palmas (TO) – No período de 10 a 18 de maio, o 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) realizou treinamento com a Defesa Civil do Estado do Tocantins para a capacitação de militares da Força de Ajuda Humanitária do Comando Militar do Planalto (CMP), visando a sua atuação no combate aos incêndios florestais.

Os militares do 22º BI receberam instruções teóricas e práticas nas áreas de primeiros socorros e prevenção de acidentes; tática e técnicas de combate a focos de incêndios; construção e uso de aceiros; queimas controladas; uso de equipamentos de combate a incêndio; sopradores e bomba costal; entre outras.

Ao final, os concluintes receberam a certificação de Brigadista de Incêndio Florestal, expedida pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Tocantins.

Esse treinamento faz parte dos esforços da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) no sentido de manter constantemente preparada a Força de Ajuda Humanitária do CMP para atuar em situações de desastres naturais e calamidades públicas, em consonância com a Constituição Federal e a Lei Complementar n.º 97, de 1999.

Fonte: 22º BI