Escola do Exército realiza evento pela valorização da vida com todo seu efetivo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mai 2021
Crédito: Cb Ferreira

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de maio de 2021, a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) promoveu uma atividade do Programa de Valorização da Vida, com o objetivo de desenvolver, junto ao público interno da escola, ações em defesa da qualidade e da proteção da vida. Por meio de palestras, buscou-se educar os militares presentes para a necessidade de prevenção contra os danos à saúde mental, além de discutir formas de recuperação e redução desses danos.

Todo efetivo da escola foi distribuído em três grupamentos a fim de assistir às apresentações da equipe do Serviço de Assistência Social da 1ª Região Militar: a Segundo-Tenente Juliana Jesus dos Santos e a Aspirante Caroline Nazário Costa da Silva. A audiência também conheceu mais possibilidades ofertadas por esse serviço.

Em complemento às atividades de palestras desenvolvidas durante a jornada, as assistentes sociais ofereceram atendimento aos militares interessados.

Programa de Valorização da Vida

O programa tem como objetivo de informar, orientar e priorizar o cuidado e a importância do cuidado da saúde mental, entendida como um aspecto vinculado ao bem-estar, à qualidade de vida, ao trabalhar bem e ao bom relacionamento com os outros. Destinado a militares e civis, o programa tem como prioridade a prevenção do suicídio. 

Fonte: EsACosAAe