Diretoria de Produtos Controlados do Exército realiza Simpósio de Nivelamento da Divisão de Controle

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2021

Brasília (DF) – Encerrou-se, no último dia 30 abril, o Simpósio de Nivelamento da Divisão de Controle da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC). O evento ocorreu no Quartel-General do Exército – Forte Caxias – (QGEx), em Brasília, e teve como objetivo padronizar conhecimentos, permitindo aprimorar a capacitação dos integrantes da Divisão de Controle no âmbito de suas seções constituintes.

O simpósio, que teve início no dia 26 de abril, contou com a participação de militares que atuam na área de análise e controle da DFPC.

Os principais assuntos abordados foram: aspectos relevantes na análise e padronização de Licença de Importação (LI), utilização e aperfeiçoamento do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), padronização na análise da Licença Simplificada de Importação (LSI), fogos de artifícios e explosivos, munições e demais produtos controlados pelo Exército, novas portarias, aquisição de armas, entre outros.

Nos últimos anos, o alinhamento e a capacitação dos militares que atuam diariamente com análise de processos voltados para os produtos controlados pelo Exército têm sido um dos principais parâmetros da DFPC. Essa iniciativa tem se refletido na melhoria do atendimento aos usuários do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC).

Fonte: DFPC