Exército realiza estágio técnico de atividades de construção

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2021
Crédito: 3º Sgt Valentim

Araguari (MG) – O 2º Batalhão Ferroviário (2º BFv), Batalhão Mauá, realizou por meio do Centro de Instrução de Engenharia (C I Eng), no período de 5 a 23 de abril, o Estágio Técnico de Atividades de Construção (ETAC 1º Turno), coordenado pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC),  com a participação de vinte e cinco militares de diversas Organizações Militares do Exército Brasileiro e de um militar Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil.

O ETAC visa a habilitar o sargento de Engenharia a chefiar equipes de terraplenagem, drenagem, obras de arte correntes, pavimentação, manutenção de equipamentos e emprego de ferramentas de engenharia. O Estágio também capacita para a supervisão da manutenção até o 2º escalão dos maquinários de terraplenagem e embarque e transporte dos equipamentos de engenharia, além de funções logísticas de controle de obras.

Finalizando o estágio, os alunos realizaram uma visita de instrução ao 1º Batalhão Ferroviário (1º BFv), no destacamento de Guaíba (RS). A visita foi realizada com o objetivo de aprimorar o desempenho dos estagiários na execução de funções de campo nos canteiros de trabalho de Engenharia.

Fonte: 2º BFv