Exército entrega de kits de alimentação para alunos de escola pública em Tocantins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 mai 2021
Crédito: Sd Luis Felipe

Palmas (TO) – O Exército Brasileiro, por meio do 22° Batalhão de Infantaria (22° BI), realizou a entrega de 100 kits de alimentação para os alunos da Escola de Tempo Integral Duque de Caxias – Caroline Campelo, em Palmas. Realizada no dia 29 de abril, a ação integra o Programa Forças no Esporte (Profesp), que é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, dos seis aos 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

A diretora da escola pública, professora Marta Pacheco, afirmou que a interação do Exército com a unidade escolar é de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho pedagógico e demais ações da escola. “Neste momento de pandemia, o nosso sentimento é de gratidão quando o Exército desenvolve uma ação significativa em conjunto com o Programa Forças no Esporte, com a doação de kits de alimentação para o atendimento dos nossos alunos e das famílias em situação de vulnerabilidade”.

Profesp
O programa social tem por finalidade promover a valorização da pessoa; reduzir riscos sociais; e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

As atividades esportivas e pedagógicas, bem como a seleção de novos alunos para o programa estão suspensas devido às medidas sanitárias de prevenção à covid-19. A fim de não interromper por completo o andamento do programa e viabilizar a assistência contínua aos beneficiados, foi estabelecida a distribuição dos kits de alimentação, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Defesa.

Fonte: 22º BI