Comando Militar do Nordeste recebe Chefe do Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mai 2021
Crédito: CMNE

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu, no período de 26 a 28 de abril, o General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), e comitiva, composta pelos 3º e 4º Subchefes do Estado-Maior e outros integrantes daquele Órgão de Direção Geral (ODG).

Durante o evento, o Chefe do Estado-Maior e as Subchefias expuseram ao Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e a todos os oficiais-generais e ao Estado-Maior do CMNE, a situação dos objetivos estratégicos do Exército (OEE) de interesse do comando militar de área (C Mil A), além de outros temas conduzidos pelo ODG.

O CMNE apresentou à comitiva temas estratégicos do C Mil A como o Projeto de implantação das Bases Administrativas, Operação Carro-Pipa e outros. Ainda foram apresentados, pelo secretário Alexandre Rebelo, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de Pernambuco (PE), e pelo secretário Roberto Abreu e Lima, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, as contrapartidas do governo de Pernambuco para a possível instalação, no estado, da futura escola de formação dos sargentos de carreira do Exército.

Durante a visita, o Chefe do EME se dirigiu aos comandantes e aos adjuntos de comando das organizações militares da guarnição de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

A programação, também, contou com visita ao complexo militar do Curado; ao Parque Histórico Nacional dos Guararapes, onde foi atualizado sobre o projeto “Memória Militar – Origens do Exército”; e ao 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC), em Olinda, onde o Ch EME pôde rever sua antiga organização militar.

Fonte: CMNE