Preparação para a Certificação do Batalhão de Infantaria Mecanizado de Força de Paz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 abr 2021
Crédito: 15ª Bda Inf Mec

Cascavel (PR) – Continuando os preparativos para a certificação do Batalhão de Infantaria Mecanizado de Força de Paz do Exército Brasileiro, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) recebeu, na segunda quinzena do mês de abril, um destacamento de quatro militares do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), visando ao reconhecimento do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) na guarnição de Cascavel, que ocorrerá de 12 a 16 de julho.

O objetivo desse reconhecimento é a realização da análise dos aspectos operacional, logístico, segurança e comunicações da área do exercício. Além do reconhecimento na carta, os militares foram aos vários locais com potencial para serem utilizados como oficinas de adestramento e levantaram os pontos positivos e negativos de cada região.

Inserido no contexto do EAOP, ocorrerá também o Assessment and Advisory Visit (AAV) nos dias 12 e 13 de julho. O AAV é uma inspeção de material e pessoal da ONU que tem por objetivo certificar as tropas do Exército Brasileiro, em um nível dois, para serem empregadas no contexto do sistema de capacidades da ONU, visando à participação em missões de paz em qualquer parte do mundo, com prioridade para o emprego no  continente Africano.

Fonte: 15ª Bda Inf Mec