Chefe do Estado-Maior do Exército visita organizações militares do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 fev 2021
Crédito: CTEx

Rio de Janeiro (RJ) – Em 9 de fevereiro, o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, acompanhado de Oficiais-Generais do EME, realizou uma visita de orientação técnica ao Centro Tecnológico do Exército (CTEx), ao Instituto de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (IDQBRN) e à Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC). A visita foi acompanhada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, e pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira.

A comitiva foi recebida pelo Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI) do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Divisão Luis Henrique de Andrade, e pelo Chefe do CTEx, General de Divisão Robson Santana de Carvalho, acompanhados de chefes e diretores de organizações militares (OM) subordinadas à Chefia de EPDI.

O evento teve por objetivo atualizar o Chefe do EME sobre os projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação em execução no DCT, apresentar as possibilidades e limitações das OM e receber orientações acerca das demandas dos Programas Estratégicos do Exército Brasileiro.

A atividade contou com apresentações do Chefe CTEx, General Robson, do Diretor de Fabricação, Gen Tales Villela, do Diretor do Instituto de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (IDQBRN), Coronel Barcellos e do Chefe da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC), Tenente-Coronel Aldélio.

Durante a visita às instalações foi possível conhecer os laboratórios de Medidas Eletromagnéticas (LME), de Optrônicos e Sensores (LOS) e do Rádio Definido por Software (RDS), além da Seção de Tecnologia de Materiais de Carbono do CTEx e dos laboratórios do IDQBRN. Na ocasião, também, foram apresentadas as pesquisas na área de materiais compósitos para proteção balística e o desenvolvimento da fibra de carbono, além de terem sido atualizadas informações sobre os principais projetos em curso, dentre os quais: os Radares SABER M200 Multimissão e Vigilante, o RDS, o Monóculo de Imagem Térmica OLHAR, o Míssil Solo-Solo 1.2 Anticarro, a Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável CHIVUNK e a Arma Leve Anticarro.

Fonte: CTEx


Fonte:CTEx