CAEx recebe visita de orientação técnica do Chefe do Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 fev 2021
Crédito: Sd da Souza e Sd Hipólito

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia/1948” recebeu, em 10 de fevereiro, a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e sua comitiva de Oficiais-Generais do EME e  o Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx).

As autoridades foram recepcionadas pelo Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI), General de Divisão Luis Henrique de Andrade, e pelo Chefe do CAEx, General de Brigada Juraci Ferreira Galdino, que também contou com a participação de Oficiais-Generais das organizações militares subordinadas à Chefia de EPDI.

A finalidade do evento foi apresentar ao Chefe do EME as atividades de teste e avaliação em andamento, as possibilidades e limitações do CAEx e receber suas orientações a respeito das demandas dos programas estratégicos do Exército a cargo do EME.

Durante a atividade, houve uma apresentação do Instituto Militar de Engenharia proferida pelo General de Brigada Armando e uma apresentação do CAEx realizada pelo General Galdino, ambas seguidas de debates. Após as apresentações, foi realizada visita às linhas de testes, às pistas de testes de viaturas e ao Laboratório Balístico (Seção de Testes-Linha IV), conhecido como casa balística, e que se destina à realização de diversos ensaios voltados tanto para sistemas e materiais de emprego militar, quanto para protótipos de produtos controlados do Exército.

Fonte: CAEx