Exército auxilia transporte de pacientes em Santa Maria (RS) #EBpreservandovidas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 fev 2021
Crédito: 3ª DE

Santa Maria (RS) – O Exército Brasileiro apoiou o transporte de 15 pacientes com covid-19 oriundos da cidade de Manaus para serem tratados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.  No dia 2 de fevereiro, a instituição organizou um comboio com oito ambulâncias militares para o transporte dos enfermos desde o Aeroporto Municipal de Santa Maria até o Hospital Regional Central.

As ambulâncias do Exército são oriundas de organizações militares da área de atuação da 3ª Divisão de Exército (3ª DE). Também contribuíram com a ação ambulâncias pertencentes a outras instituições públicas e privadas da cidade, em um esforço conjunto de solidariedade, união e coordenação.

Os militares envolvidos na recepção e transporte dos enfermos são todos do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira e adotaram as medidas de proteção e cuidados especiais para evitar contaminação.

Além disso, equipes do 4º Batalhão Logístico e do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar realizaram a higienização de aeronaves e veículos empregados na ação, tanto antes como depois do transporte de pacientes.

A 3ª DE vem atuando diuturnamente desde o início da pandemia, realizando higienização de vias públicas, participando de campanhas de doação de sangue e realizando transporte, armazenamento e distribuição de alimentos e respiradores, mitigando desta forma os efeitos causados pela covid-19.

Fonte: 3ª Divisão de Exército


Fonte:Com Soc 3ª DE