Inspeção de instrução e exames finais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 out 2021
Crédito: Junior Campos

Formiga (MG) O Tiro de Guerra 04-030 (TG 04-030) recebeu, na 30ª semana de instrução, a visita de militares da 4ª Região Militar, com a finalidade de realizar a inspeção de instrução e exames finais. Foi verificado o nível de instrução alcançado pelos monitores e atiradores, o relacionamento do TG com a comunidade, a interação do Comando da 4ª Região Militar e o município e certificar a formação dos futuros reservistas.

A comitiva foi recepcionada pela guarda do TG e pelos instrutores, e na sequência ocorreu uma formatura onde foram inspecionados a apresentação individual e o armamento dos atiradores. Na oficina de armamento foi verificada a montagem e desmontagem do mosquetão, com e sem os olhos vendados, e o nome das peças.

Foram avaliadas as instruções de defesa territorial, garantia da lei e da ordem e primeiros socorros, com a montagem e operação de um posto de bloqueio e controle de vias urbanas e ocupação de um posto de segurança estático. O treinamento físico militar também foi avaliado.

Fonte: TG 04-030