Visita da comitiva do Departamento de Engenharia e Construção e inauguração da infraestrutura e pavimentação da Vila Militar de Tabatinga (AM)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 out 2020
Crédito: Sd Ítalo

Tabatinga (AM) – No dia 3 de outubro, o Comando de Fronteira Solimões/8º BIS recebeu comitiva presidida pelo General de Divisão Antônio César Alves Rocha, Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), com a presença do General de Brigada Carlos Feitosa Rodrigues, Codmandante da 16º Brigada de Infantaria de Selva, do General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, e do Tenente-Coronel Carlos Evandro dos Santos, Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Construção.

A  atividade teve como foco a inauguração da obra de construção da infraestrutura e pavimentação da Vila Militar Externa do Batalhão. Nessa atividade, o Comandante do 8º BIS ressaltou a grande integração que ocorreu entre os militares da Unidade e do 6º BEC, o que possibilitou um resultado extremamente eficiente, bem como a qualificação de militares do Batalhão para a manutenção das vias da Vila Militar Externa.

A obra teve seu início em 2017, ainda no comando do Coronel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, tendo sido efetivada, em sua maior parte durante o comando do Coronel Francisco de Assis Costa Almeida Júnior, demonstrando a complexidade das ações empreendidas pelos militares do 6º BEC.

Assim, mais de 100 famílias estão sendo beneficiadas pelas melhorias da infraestrutura das vias da Vila Militar Externa, possibilitando um aumento na qualidade de vida dos militares e seus dependentes.

Fonte: Cmdo Fron Solimões/8º BIS