Visita de inspeção do Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 set 2020

Corumbá (MS) – No dia 26 de agosto, o 17º Batalhão de Fronteira recebeu a primeira visita institucional do Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, o Gen Bda José Luis Araújo dos Santos, após a assunção do comando.

O roteiro da visita teve início com as seguintes atividades: formatura da OM; apresentação dos Oficiais e palestra do Comandante do 17º B Fron.

Com objetivo de verificar a funcionalidade dos meios e a prontidão dos militares envolvidos na operação COVID-19, foi realizada a inspeção do Apronto Operacional do Material da Força Pantanal (ForPan), comandada pelo Capitão Bruno Santos, Comandante da 1ª Companhia de Fuzileiros.

Em seguida,  o General dirigiu-se ao Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), onde pôde conhecer instalações, os materiais empregados nos estágios ministrados por este estabelecimento de ensino,  e a equipe de instrução. Na oportunidade, também dirigiu-se aos estagiários do EOPan 20/1, proferindo palavras de incentivo e motivação.

Posteriormente, deslocou-se para a Seção de Embarcações , onde pôde conhecer os meios fluviais do batalhão, visitando ainda o Forte Junqueira, o Estande de Tiro do batalhão, Formação Sanitária Básica, outras seções e por fim os alojamentos das SU.

 

Fonte: 17º Batalhão de Fronteira