Comandante de Operações Terrestres visita o Centro Tecnológico do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 dez 2019

Rio de Janeiro (RJ) – Em 13 de dezembro, o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército José Luiz Dias Freitas, esteve no Centro Tecnológico do Exército (CTEx) com o objetivo de orientar as capacidades de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear e conhecer os principais projetos de P&D, PRODE e linhas de pesquisa do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN).

A visita iniciou com a recepção do General Freitas no Corpo da Guarda pelo Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Divisão Luís Henrique de Andrade, pelo Chefe do CTEx, General de Divisão Robson Santana de Carvalho, e pelo Coronel Marcos Carvalho Barcellos, Diretor do IDQBRN.

Na sequência, o Chefe do CTEx e o Diretor do IDQBRN realizaram apresentações institucionais das respectivas OM, destacando os principais projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento que estão sendo conduzidos em proveito da operacionalidade da Força Terrestre.

Posteriormente, o General Freitas e sua comitiva visitaram as instalações do IDQBRN, oportunidade em que puderam observar in loco as capacidades laboratoriais e o trabalho desenvolvido no Instituto. Finalizando a visita, o Comandante de Operações Terrestres conheceu o trabalho realizado pelos integrantes do CTEx nas áreas de optrônicos, mísseis e RDS e externou o seu contentamento em verificar que o trabalho realizado pelos integrantes do CTEx e IDQBRN está em perfeita conformidade com as necessidades operacionais e alinhamento estratégico do Exército.



Fonte:CTEx