Com pouco mais de um ano de existência, Seção de Sindicância da 5ª Região Militar centraliza processos para melhor atender à família militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2019
Seção é composta por militares com grande experiência.
Crédito: Cabo Boller (5ª RM)

Curitiba (PR) – Mais de 90% das sindicâncias direcionadas à 5ª Região Militar (5ª RM) são centralizadas na seção de Sindicâncias, Inquérito Policial Militar e Processos Administrativos, que foi criada em fevereiro de 2018 com o objetivo de controlar e centralizar os processos de natureza administrativa.

Com pouco mais de um ano de existência, a Seção é composta por militares com experiência acumulada em legislação, processos administrativos, direito e contabilidade. São sete militares que já receberam 192 processos, sendo 138 deles já concluídos de sindicância, carta precatória, inquérito policial militar, perícias contábeis e processos administrativos.

Em 2018, a equipe recebeu mais de 300 documentos que puderam gerar direitos à família militar. “O trabalho da equipe faz com que sindicantes de outras organizações militares consultem os integrantes da seção para esclarecimentos e obtenção de modelos de documentos”, afirma o Chefe da Seção de Sindicância IPM, Coronel Renato Carvalho de Oliveira.

Fonte: 5ª RM