Cerimônia de Entrega de Alamar no Colégio Militar do Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 set 2019
Crédito: Sd França

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de setembro, no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), ocorreu a Cerimônia de Entrega do Alamar aos alunos que obtiveram médias acima de oito em todas as disciplinas no segundo trimestre. O Alamar é uma das formas adotadas no Sistema Colégio Militar do Brasil, com a finalidade de motivar seus alunos a estudarem com dedicação e afinco, podendo, assim, ostentar em seu uniforme uma condecoração. Mais do que isso, são os valores como responsabilidade, compromisso, determinação, camaradagem, entre outros, agregados direta e indiretamente no processo da conquista do mesmo.  

122 alunos receberam o alamar nessa cerimônia, que foi presidida pelo General de Brigada Francisco Carlos Machado da Silva, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), e pai da Aluna Maria Fernanda, uma das alunas agraciadas, acompanhado do Coronel Himario Brandão Trinas, comandante do CMRJ.

O Diretor da DEPA parabenizou os agraciados, abordou a importância da conquista e agradeceu a presença de familiares e amigos que, com suas presenças, abrilhantaram ainda mais a formatura.