Comemoração do Dia do Exército no Tiro de Guerra de Brusque envolveu competições e visita a escolas

${the_title} - ${company_name}

Brusque (SC) – O Tiro de Guerra 05-005, de Brusque (SC), realizou, na manhã de 18 de abril, a solenidade em comemoração ao Dia do Exército. O evento contou com a presença do Prefeito municipal e Diretor do Tiro de Guerra (TG), do Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, de professores e alunos de escolas de Ensino Fundamental da região, além de amigos do TG.

Durante a solenidade, os Subtenentes Rubens Justiniano Evangelista e Julio André Rech, instrutores do TG, foram agraciados com a medalha Mérito do Tiro de Guerra. Após a formatura, foi realizada uma competição de cabo de guerra entre os Pelotões, além de atividades lúdicas para os alunos das escolas visitantes.

Como parte das atividades da semana do Exército, os atiradores e instrutores do TG realizaram uma visita a escolas da rede municipal, apresentando a importância da Instituição “Exército Brasileiro” em prol da sociedade e seu papel na defesa da Pátria. Nessa ocasião, também foi distribuída aos alunos a revista infatil “Recrutinha”.