Regimento João Manoel comemora 130 Anos de Criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2019
Crédito: Cb Robalo

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec), Regimento João Manoel, realizou, no dia 15 de agosto, solenidade em comemoração ao 130º aniversário de criação.

O evento iniciou com o lançamento do selo comemorativo aos 130 Anos do Regimento e, a seguir, foi realizada a solenidade, momento em que o Comandante do Regimento realizou a aposição da Medalha Brigadeiro João Manoel nas autoridades civis e militares, prestigiando-os pelos serviços prestados ao 2º RC Mec. Também foi concedido o Diploma de “Amigo do Regimento! A personalidades que se destacaram no corrente ano, como reconhecimento pela integração, amizade, apoio e participação conjunta nas diversas missões realizadas. Durante a solenidade, o senhor Rodrigo Bauer, poeta consagrado e um dos maiores vencedores da História do Movimento dos Festivais Nativistas de música e de poesia do Rio Grande do Sul, apresentou uma linda poesia em comemoração à data e, em seguida, as crianças do Projeto Força no Esporte cantaram uma música, juntamente com a fanfarra do regimento.

Ocorreu também uma apresentação de um pelotão, que realizou ordem unida sem comando. Um dos pontos fortes da solenidade, foi o desfile de militares da reserva remunerada, que serviram no Regimento nos anos 70 e 80, comandados por um antigo Comandante.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, destacando-se a presença do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da Brigada Monte XII (Exército Argentino), General de Brigada Aldo Daniel Ferrari, do Prefeito Municipal, Eduardo Bonotto, do Presidente da Câmara de Vereadores, Jeferson Oléa Homrich, de Antigos Comandantes do Regimento, de Comandantes das Organizações Militares de autoridades civis e convidados.       

Fonte: 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado


Crédito: Cb Robalo