197º Aniversário da Independência do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 set 2019
Crédito: Cb Robalo

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado participou, na manhã do dia 7 de setembro, na Praça XV de Novembro, do desfile cívico-militar comemorativo ao 197º Aniversário da Independência do Brasil. A participação teve início com a realização da revista à tropa pelo Comandante do Regimento, Tenente-Coronel  André Marcelo Warol Porto Rodrigues e pelo Prefeito Municipal, Eduardo Bonotto. O Regimento desfilou com o efetivo de 351 militares a pé e um Pelotão de Cavalaria Mecanizado.

O Regimento apresentou, pela primeira vez, um grupamento formado apenas pelo sexo feminino, com a finalidade de fomentar nas mulheres da assistência o gosto pela carreira das armas.

Na parte da tarde, desfilou no Bairro do Passo, com um efetivo de 75 militares e também na cidade de Santo Antônio das Missões com um Pelotão.

Um dos pontos forte do desfile foi a participação de um grupamento de militares da Reserva Ativa, que vibraram relembrando os desfiles realizados durante os mais de 30 anos que serviram à Pátria, além de alguns reservistas, que tiveram a oportunidade de se colocarem em marcha junto com o Regimento João Manoel.



Crédito: Cb Robalo