Operação Fronteira Sul II: em Céu Azul, 15º Batalhão Logístico realiza ação cívico-social

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Cb Porfírio

Cascavel (PR) – Dentro do cenário da Operação Fronteira Sul II, o 15º Batalhão Logístico (15º B Log) executou, no dia 16 de maio, uma ação cívico-social (ACISO) na praça central da cidade da Cascavel, no Estado do Paraná.

Com a presença de um grande público, o Exército Brasileiro proporcionou à população serviços de saúde e momentos lazer e cidadania. Dentre os serviços disponibilizados, destacaram-se os testes de índice glicêmico; aferição de pressão arterial; teste rápido de hepatite, HIV e sífilis; distribuição de mudas de árvores; campanha contra a dengue; e coleta de lixo eletrônico. Ocorreu, ainda, uma exposição de material de emprego militar e foram prestadas informações sobre o alistamento militar, acesso à carreira militar e informações gerais sobre o Exército Brasileiro.

O momento cívico foi presidido pelo Tenente-Coronel Márcio de Lima Ribeiro, Comandante do 15º B Log, acompanhado de autoridades municipais, contou com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município, canto do hino nacional e apresentações culturais.

Já os momentos de lazer ficaram por conta de apresentações artísticas e da banda de música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), bem como apresentação de viaturas de uso cotiano do Exército Brasileiro. Para as crianças, foram realizadas atividades de recreação, que contaram com práticas esportivas e brinquedos.

Para marcar esse momento, o Senhor Germano Bonamigo, Prefeito do município de Céu Azul, convidou o Comandante do 15º B Log para realizar o plantio uma árvore.

A operação Fronteira Sul tem o objetivo de intensificar a presença do Estado na faixa de fronteira, visando realizar a prevenção, o controle e a repressão aos delitos transfronteiriços.

Fonte: 15º B Log


Crédito: Cb Porfírio