Militares participam de curso básico de videomonitoramento

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Fuzaro

Campo Grande (MS) – Militares da Guarnição de Campo Grande e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participaram, de 13 a 17 de maio, do Curso Básico em Sistemas de Videomonitoramento no Forte do Comando Militar do Oeste (CMO).

Na oportunidade os alunos puderam aprender detalhes de conceito geral de CFTV, câmera e suas tecnologias, configuração de câmeras fixas e de Speed Dome, DVRs e suas tecnologias, redes de dados, instalações elétricas e softwares de monitoramento. “Aqui estão militares responsáveis pela segurança orgânica e de tecnologia da informação da instituição. Capacitá-los é de fundamental importância para a segurança de nossas instalações”, disse o engenheiro de telecomunicações e Gestor do Projeto de Segurança Eletrônica (videomonitoramento) Tenente-Coronel Anderson Alves Pereira, que também é um dos instrutores.

Os alunos também assistiram à palestra "A Segurança Eletrônica nas Forças Armadas", ministrada pelo engenheiro eletricista, Marcus Vinícius Ferraz Haudsch, e puderam colocar em prática o que aprenderam nas aulas teóricas.

O objetivo geral do curso é capacitar os participantes a realizarem o correto dimensionamento e instalações de diversos sistemas de videomonitoramento, proporcionando uma segurança efetiva de instalações e perímetros externos sob a juridição militar.

 

Fonte: CMO


Crédito: Sd Fuzaro