No Rio de Janeiro, mais de 5 mil pessoas visitam a exposição em homenagem à Semana do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 13 e 14 de abril, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) abriu as suas instalações para uma Exposição de Materiais Militares alusiva às comemorações da Semana do Exército Brasileiro.

O evento recebeu mais de cinco mil pessoas, que tiveram acesso gratuito ao Museu, à Cúpula dos Canhões e ao Campo de Marte, onde estavam montados diversos estandes e oficinas de 14 organizações militares, como a Academia Militar das Agulhas Negras; a Brigada de Infantaria Paraquedista; a Polícia do Exército; o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; e o Instituto Militar de Engenharia.

Robôs com Inteligência Artificial, cães de guerra, carros de combate blindados, helicóptero, materiais de emprego em montanha, peças de artilharia e equipamentos de paraquedismo, bem como uma oficina de rapel, fizeram sucesso entre crianças e adultos. No fim de cada dia, houve apresentações musicais de bandas militares que abrilhantaram o evento.

A exposição foi uma homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, que é comemorado em 19 de abril, em referência à vitória na Batalha dos Guararapes, berço da formação da Força Terrestre.

Fonte: MHEx/FC