Comandante Militar do Oeste é homenageado em Campo Grande

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jun 2019
Crédito: Fotos: Sgt Paulo Henrique

Campo Grande (MS) – A manhã do dia 31 de maio foi de homenagens na Câmara Municipal de Campo Grande. Em Sessão Solene, em comemoração ao aniversário de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, "Patrono das Comunicações”, autoridades militares e civis de Mato Grosso do Sul foram agraciadas no Plenário Oliva Enciso.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Lourival Carvalho Silva, um dos homenageados, usou a Tribuna para destacar a importância do aniversariante do dia. “Rondon não pode ser esquecido, ele não é apenas um herói militar, não é apenas um Marechal. Grande parte do acervo do Museu Histórico Nacional, ainda hoje, deve-se a Rondon. Ele deu mostras de abnegação, de cuidado para o desenvolvimento da ciência, das regiões do País”, disse o Comandante.

Também foram homenageados o Chefe Centro de Coordenação de Operações do CMO, General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio e o Comandante da 9ª Região Militar, o General de Brigada Ramon Marçal da Silva.

A solenidade, instituída na Casa de Leis por meio da Resolução nº. 1.284/18, celebra a importância de Marechal Rondon, militar e sertanista brasileiro que desbravou as regiões Centro-Oeste e Norte nos séculos 19 e 20.

Rondon morreu em 1958, no Rio de Janeiro, com quase 93 anos. Dedicou a vida a promover a colonização do interior do país, pacificando e tratando os índios. Ficou conhecido pelo lema indigenista: “Morrer se for preciso, matar nunca”.

Fonte: Comando Militar do Oeste


Crédito: Fotos: Sgt Paulo Henrique