Capacitação em Comunicação Social é tema de visita do CCOMSEX ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jun 2019
Gen Div Richard em reunião no CEP/FDC
Crédito: Sd Augusto

Rio de Janeiro (RJ) – Alinhar o ensino e a prática da Comunicação Social no Exército Brasileiro foi o objetivo da visita do Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX) ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). Realizado no dia 31 de maio, o Chefe do CCOMSEx reuniu-se com o Comandante e Diretor de Ensino do CEP/FDC, com o Subdiretor de Educação Técnica Militar (DETMil) e com integrantes da área de ensino de comunicação social, ocasião em que foram discutidos assuntos pertinentes à otimização da capacitação de militares pertencentes ao Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx).

O CCOMSEX tem como atribuição planejar, desenvolver e coordenar as atividades do Sistema de Comunicação Social do Exército em nível estratégico, e o CEP/FDC é a instituição de ensino militar responsável pela preparação de pessoal, por intermédio dos Cursos de Comunicação Social, de Auxiliar de Comunicação Social e do Estágio Geral de Comunicação Social, além do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Humanidades e Ciências Militares. Em fase final de preparação e com previsão de início no segundo semestre de 2019, o Estágio Geral de Comunicação Social visa capacitar militares nomeados para comandar organizações militares e Tiros de Guerra, funcionando em plataforma de ensino a distância.

A Comunicação Social do Exército Brasileiro acompanha as tendências e segue em constante movimento para fortalecer e preservar a imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade, na medida em que se preza por divulgar informações corretas, verdadeiras e oportunas.

Fonte: CEP/FDC


Gen Div Richard em reunião no CEP/FDC

Crédito: Sd Augusto