Ministro e Vice-Ministro da Defesa de El Salvador são Condecorados com a Medalha Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

San Salvador (República de El Salvador) – Em 24 de maio de 2019, nas dependências da Embaixada do Brasil, realizou-se a cerimônia de entrega da Medalha Exército Brasileiro ao Ministro da Defesa de El Salvador, General de Divisão David Munguía Payés, e ao Vice-Ministro da Defesa de El Salvador, General de Aviação Carlos Jaime Mena Torres.

A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Brasil em El Salvador, João André Pinto Dias Lima, e pelo Ten Cel Paulo Vladimir Sousa da Silva, Oficial de Ligação do Exército Brasileiro em El Salvador e Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior “Dr. Manuel Enrique Araujo”.

Na oportunidade, foi feita a entrega da "Medalha Exército Brasileiro”, outorgada pelo Comandante do Exército, aos referidos oficiais generais estrangeiros, ressaltando o trabalho realizado no desempenho de suas funções em favor do Exército Brasileiro e da República Federativa do Brasil, fortalecendo, ainda mais, os laços de amizade e integração entre os dois países. Cabe ressaltar que foi a primeira vez que a entrega dessa distinta condecoração é realizada em El Salvador.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do Alto Comando das Forças Armadas de El Salvador, de Oficiais Generais comandantes de diferentes unidades militares, de Diretores de Escolas Militares de El Salvador, além da presença dos integrantes da Missão de Representação de Instrução Militar do Brasil em El Salvador (MIRIMBRES), do EB e da FAB.

Vídeo oficial produzido pela Força Armada de El Salvador: https://youtu.be/P9mvfVQrYaY

Fonte: O Lig do Brasil em El Salvador