Militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado têm instruções de condução e navegação fluvial do Guarani

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jun 2019
Crédito: Sd Darlan

Amambai (MS) – No período de 28 a 30 de maio, a Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp) do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou instruções de condução do veículo e de navegação fluvial da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) 6x6 Guarani.

Participaram da atividade os militares matriculados no Estágio de Qualificação Operacional de Comandante de Carro e Treinamento Específico de Motorista da VBTP-MR 6x6 Guarani, instrutores e monitores do estágio, além de engenheiros da empresa Iveco Defense Vehicles, responsável pelo projeto da Viatura Guarani. A conclusão do Estágio com aproveitamento é pré-requisito para o desempenho das funções de comandante, motorista e atirador desses veículos.

A atividade foi realizada na Fazenda Itamarati, no município de Ponta Porã (MS), e contou com o apoio de uma equipe de militares da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (4ª Cia Eng Cmb Mec), de Jardim (MS), que realizou o balizamento e a segurança durante o exercício.

Fonte: 17º RC Mec


Crédito: Sd Darlan