Conhecendo Mais da Cultura Colombiana - 5º Encontro do Curso de Extensão Cultural da Mulher (CECM) em 2019.

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Ítalo e Sd Tananta.

Tabatinga (AM) – No dia 28 de maio do corrente ano, foi realizado o 5° encontro do Curso de Extensão Cultural da Mulher (CECM) em 2019. O curso, que se desenvolve por meio de palestras e visitas a pontos culturais e históricos da cidade, tem como objetivos: permitir a integração entre as esposas e dependentes de militares das Forças Armadas e conhecer um pouco mais da cultura da região amazônica. Na ocasião, foi feito um passeio ao Museu Etnográfico, Armada da Colômbia e Unidades da Brigada nº 26.

No museu, dois guias da etnia Ticuna e Maku, conduziram as atividades de exposição de relíquias que remontam a história das etnias indígenas mais influentes na região da tríplice fronteira. Em seguida, foi feita uma visita na Unidade dos Guardacostas de Letícia Armada, onde foi ministrada uma palestra e feito um percorrido nas instalações.

A atração final foi à visita às Unidades da Brigada nº 26, onde as mulheres foram recebidas na entrada da Brigada pelos comandantes subordinados juntamente com suas esposas. Foi tirada, inicialmente, uma foto institucional junto ao boneco-mascote da Brigada. Após isso, foi conduzido um percorrido junto a um intérprete, em que foram demonstrados, simultaneamente, uma tocada da banda de música, seção de ordem unida armada, seção de treinamento físico militar e exposição de material do Curso de Especialização "lanceiros".

Após isso, foi conduzida uma apresentação regional. Em seguida foi ministrada uma palestra, na qual foi mostrada a Colômbia por imagens e um pouco das atividades da Brigada. A atividade encerrou-se com os agradecimentos aos organizadores da visita, entrega de certificados e lembranças aos mesmos e uma foto para marcar o excelente desfecho da atividade.

Fonte: Cmdo Fron Solimões/8º BIS


Crédito: Sd Ítalo e Sd Tananta.