Novo sistema de atendimento digital é inaugurado no Hospital Geral de Curitiba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2019
O lançamento do Projeto ABAS e agendamento de consultas e exames via internet pelo próprio usuário é um presente ao usuário do HGeC no Dia do Serviço de Saúde
Crédito: Cabo Boller

CURITIBA (PR)  – Na guarnição de Curitiba, o Hospital Geral de Curitiba (HGeC) inaugurou na terça-feira (28), em solenidade militar, o Centro de Atendimento ao Usuário (CAU) que abriga o Projeto ABAS (Atendimento Básico de Saúde) para atendimentos médicos básicos com clínico geral.

Entre as novidades está a inserção do HGeC em um novo sistema de atendimentos na era digital. Para diminuir o tempo de espera dos pacientes no agendamento de consultas e exames e na obtenção de guias de encaminhamento, o HGeC disponibiliza no seu site. clique aqui, uma aba que permite ao usuário realizar uma solicitação de agendamento, com a possibilidade de adicionar informações como preferência de horário ou médico e, ainda, enviar imagens de pedidos de exames. O Sistema de Atendimento ao Usuário poderá ser acessado em qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador e smartphone, possibilitando ao usuário acompanhar o andamento da solicitação e, até mesmo, obter a guia de encaminhamento em formato pdf, para impressão.

Para o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, a inauguração do novo sistema digital de atendimento será mais prático e ágil ao usuário do FuSEx. “Com atendimento mais prático da forma digital o usuário não precisa sair de sua casa e ir até o Hospital para conseguir agendar uma consulta, o que resulta num atendimento mais atualizado, menos anacrônico e com uma sensível redução do período de espera. É uma melhora em nosso fluxo de atendimento que poderá ser percebido por todo o sistema de saúde do Exército”, afirmou.

Novo espaço, inúmeros atendimentos

O Centro de Atendimento ao Usuário (CAU) foi outra novidade. Após uma grande reforma, o HGeC recebeu uma nova recepção no térreo do pavilhão principal. Neste local, o usuário terá acesso, em um único espaço, ao setor de internação, acolhimento de enfermagem, atendimento médico, agendamento de consultas, emissão de guias de encaminhamento, farmácia ambulatorial, serviço social, ouvidoria, às perícias médicas e, ainda, a um escritório da POUPEX. Os atendimentos médicos nesse novo espaço acontecem das 7h às 19h e o acesso será via cartão magnético.

Para o Diretor do HGeC, Coronel Albino José da Cruz Rendeiro, o CAU possibilita que no mesmo espaço estejam diversos serviços que antes estavam espalhados pelo Hospital. Com a inclusão do Projeto ABAS (Atendimento Básico de Saúde), do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), possibilitamos um atendimento básico com mais conforto. “Mais conforto e qualidade aos usuários com mais agilidade e atendimento, gerando economicidade do sistema de saúde do Exército”.

Quem inaugurou o novo espaço, ao lado do Comandante da 5ª RM, foi a senhora Inge Marques Pereira Friedmann, usuária do sistema de saúde que está acompanhando o esposo internado no hospital. “Neste espaço muitas pessoas serão atendidas em um local bem decorado e planejado para isso. O atendimento aqui é sempre excelente. Ontem pedi para conhecer o novo espaço e achei tudo ótimo”.

A senhora Valdívia da Silva Martins, também foi acompanhar a inauguração. “É uma satisfação ver a preocupação e a evolução do atendimento ao usuário. Sempre tive atendimento de primeira aqui, mas essa nova ala vai facilitar o atendimento. É muito importante essa evolução e vai facilitar a vida da família militar”, afirmou.  

O evento contou com a presença de autoridades e convidados que acompanharam a entrega de diplomas de Amigos do HGeC e medalha do Serviço de Saúde da FEB

Fonte: 5 RM


O lançamento do Projeto ABAS e agendamento de consultas e exames via internet pelo próprio usuário é um presente ao usuário do HGeC no Dia do Serviço de Saúde

Crédito: Cabo Boller