Estratégia de Logística e de Mobilização da 5ª RM são apresentadas para alunos da Escola Superior de Guerra

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2019
Os 30 alunos do curso visitaram o Comando da 5ª RM e o Parque Regional de Manutenção/5

Curitiba (PR) – Os estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) da Escola Superior de Guerra (ESG) participaram de uma viagem de estudos ao estado do Paraná. Os 30 alunos da turma 2019 visitaram o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) e o Parque Regional de Manutenção da 5ª RM (PQ R Mnt/5), com objetivo de conhecer as estratégias de logística e de mobilização realizadas na área jurisdicionada pela 5ª Região Militar.

De 20 a 24 de maio, os alunos participaram de inúmeras visitas em instituições públicas e privadas do estado. No dia 22, no Pq R Mnt/5, foi apresentada pelo diretor do Parque, TC Jason Ferrari Risso, uma palestra sobre o tema “Estratégia e a Logística Desenvolvidas pelos Parques de Manutenção para a Mobilização Nacional”, demonstrando as atividades exercidas pelo Pq R Mnt/5, suas capacidades e a logística envolvida nas áreas de atuação, como manutenção de blindados, fosfatização de fuzis e a fabricação de coletes de proteção balística, e, em seguida, foi realizada uma visitação às instalações do Parque.

O grupo, formado por 15 militares e 15 civis, conheceu também empresas de Logística, o Cindacta II, o Palácio Iguaçu, a empresa G-Log, os Portos de Paranaguá e Antonina e a FIEP.

O Curso de Logística e Mobilização Nacional da ESG tem como objetivo preparar civis e militares para atuar nos níveis gerencial, de assessoramento e executivo nos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB), com a finalidade de colher subsídios para seus trabalhos acadêmicos e conhecer melhor a estratégia e logística desenvolvidas em território nacional.

Fonte: 5 RM


Os 30 alunos do curso visitaram o Comando da 5ª RM e o Parque Regional de Manutenção/5