Visita de Orientação Técnica em Mato Grosso

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2019

Campo Grande (MS) – Com objetivo de realizar inspeção administrativa, transmitir informações, orientações técnicas, estreitar contatos e colher dados sobre os principais problemas, a visita de orientação técnica (VOT) do Comando da 9ª Região Militar (9ª RM) à guarnição de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, foi realizada no período de 27 a 30 de maio.

No dia 28 de maio, o Comandante da 9ª RM, General de Brigada Ramon Marçal da Silva ministrou palestra ao chegar à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sua comitiva. Nessa semana, o comandante e os integrantes da Região Mello e Cáceres dividiram-se para visitar, ainda em Cuiabá, o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção, o Hospital de Maternidade São Mateus, a Capela Militar Nossa Senhora do Carmo, o 2º Batalhão de Fronteira, em Cáceres (MT), o Pelotão Especial de Fronteira (PEF) de Corixá (MT) e o 18º Grupo de Artilharia de Campanha, em Rondonópolis (MT).

Dentre as missões, a Seção de Saúde Regional realizou inspeção administrativa, verificou os processos de perícias médicas, transmitiu informações e orientações técnicas do Departamento-Geral do Pessoal e da Diretoria de Saúde e Seção de Saúde Regional da 9ª RM. Ao passo que a visita da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados faz parte do cronograma do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª RM.

A Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos verificou a documentação atinente ao controle de adidos, reintegrados, encostados, apurou sindicâncias e entre outros. Já a Seção do Serviço de Inativos e Pensionistas pontuou inúmeros procedimentos, fez adequações, verificou documentos, controles, instalações e leis. Quem tratou da atualização da legislação, dos principais erros cometidos e demais orientações sobre procedimentos, calendários de obrigações, divulgação dos Programas Sociais e outros tópicos de relevância, foi a Seção de Assistência Social.

Dentre as missões da Seção de Serviço Militar Regional, verificou o funcionamento da Comissão de Seleção Especial e capacitou seus membros, enquanto o Gabinete de Identificação Regional orientou os os Identificadores Datiloscópicos e Identificadores de Corpo de Tropa das organizações militares e dos Postos de Identificação, detalhou procedimentos e visitou tais instalações.

Fonte: 9ª RM