59º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza exercício de Garantia da Lei e da Ordem

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2019
Crédito: Sd Jobson

Maceió (AL) – No período de 27 a 30 de maio, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou nos municípios alagoanos de Rio Largo e Messias, a Operação Leste Seguro, um exercício de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), referente ao Período de Adestramento Básico (PAB), nível subunidade.

Durante a atividade de adestramento, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), as tropas do 59º BI Mtz participaram de ações preventivas e ostensivas no contexto da GLO. Quando foram desenvolvidas as atividades de Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), Posto de Bloqueio e Controle de Via Urbana (PBCVU), patrulhas à pé e motorizada e ação de reintegração de posse, foi desenvolvida a capacidade de liderança dos comandantes de frações em todos os níveis, 

Na ocasião, foi, ainda, estabelecido um Posto de Segurança Estático (PSE) na Subestação Teotônio Vilela, da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), localizada na cidade de Messias, caracterizando a ocupação de um ponto sensível.

Ainda como parte da atividade de adestramento, o 59º BI Mtz participou de uma ação cívico-social (ACISO) no município de Rio Largo, localizado na região metropolitana de Maceió, quando foram oferecidos à população os serviços de atendimento médico, fisioterapia, testes de sífilis e glicemia, vacinação, além de palestras sobre educação bucal e uma apresentação da banda de música do batalhão. A atividade social contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúdo de Rio Largo.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado


Crédito: Sd Jobson