6º Batalhão de Infantaria Leve – Dia da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mai 2019
Crédito: RP/6º BIL

Caçapava (SP) – Na noite do dia 23 de maio, o 6º Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Ipiranga, após realizar a exfiltração da Operação Anhanguera, realizou formatura em comemoração ao dia da arma de Infantaria e homenagem ao Patrono da Infantaria, Brigadeiro Antônio de Sampaio.

Durante a formatura alusiva ao Dia da Infantaria foi realizada a solenidade de entrega da boina ao Efetivo Variável. A solenidade foi presidida pelo Gen Bda Helder, Cmt da 12ª Bda Inf L (amv). O Cel Heli, Cmt do 6º BIL, em suas palavras, destacou a importância daquela solenidade, enfatizando o simbolismo daquela conquista após 10 semanas que correspondem à fase de instrução individual básica, compreendendo matérias fundamentais para o desenvolvimento de atitudes, capacidades físicas, técnicas e táticas individuais de combate, necessárias à formação do soldado. Somente após a demonstração de vontade, fibra, determinação e tenacidade, o soldado conquista o direito de usar a boina bege, símbolo do militar da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro.

Dando continuidade às comemorações do Dia da Infantaria, em 24 de maio, foi realizado o “corridão” com a presença do Cmt da 12ª Bda Inf L (AMV), ilustre aniversariante do dia.

Encerrando as comemorações do Dia da Infantaria, foi realizado no Círculo Militar de Caçapava o baile da Infantaria que contou com a presença maciça da família aeromóvel da ativa e da reserva, comandantes de OM da 12ª Bda Inf L (AMV) e convidados. O baile foi animado pelo conjunto da banda de música do 6º BIL.



Crédito: RP/6º BIL