Comemoração do Dia da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mai 2019
Crédito: Cb Alvarez

Rio de Janeiro (RJ) – A 1ª Divisão de Exército, o Grupamento de Unidades Escola - 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, comemoraram em 24 de maio de 2019, o Dia da Arma de Infantaria. A data, refere-se ao nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Infantaria Brasileira.

As atividades iniciaram com uma “alvorada festiva”, no 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola) [57º BIMtz (Es)], formatura no Estádio Brigadeiro Sampaio, que contou com a  presença do Comandante Militar do Leste, Gen Ex Júlio Cesar de Arruda e demais oficiais generais da guarnição do Rio de Janeiro e Vila MIlitar, representantes da Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, alunos de escolas da rede pública de ensino do entorno da Vila Militar.

Prestigiando a solenidade, desfilaram tropas de infantaria motorizada, mecanizada, de montanha, de guarda, de polícia e paraquedista, Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Aconteceu, também, uma apresentação de militares da equipe de salto livre da Brigada de Infantaria Paraquedista “Os Cometas”. Na sequência, foi servido um coquetel no 1º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola).

Também foi realizado um culto ecumênico na capela evangélica da Vila Militar, e à noite aconteceu um jantar dançante no 57º BIMtz (Es). Encerrando as comemorações, no dia 26 de maio de 2019, foi realizada a “corrida da Infantaria”, organizada pelo 2º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola), com a participação de cerca de 2000 inscritos.

Fonte: GUEs / 9ª Bda Inf Mtz


Crédito: Cb Alvarez