Dia da Infantaria na 5ª organização militar mais antiga do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2019

Juiz de Fora (MG) – No dia 23 de maio de 2019, comemorou-se o Dia da Infantaria no 10º Batalhão de Infantaria Leve (10º BIL).  São 100 anos que o Batalhão que está sediado no Bairro Fábrica, Zona Norte de Juiz de Fora, destaca-se pela participação de seus soldados em importantes missões nacionais e internacionais típicas da tropa de Infantaria de Montanha. A comemoração foi marcada por uma solenidade que contou com a presença de autoridades civis e militares, sendo realizada no tradicional Pátio Tudo Pela Pátria.

O ponto mais alto da solenidade foi o desfile do ex-Pracinha José Maria da Silva Nicodemos, em uma Dodge Comander de 1943 reformada pela própria Unidade com alguns apoios, o evento abrilhantou os olhos das pessoas que participaram. Tropas equipadas com material de controle de distúrbio e nosso característico equipamento de montanha, enobreceram ainda mais a solenidade.

O Grêmio de Infantaria do Colégio Militar de Juiz de Fora, Campeão das Olimpíadas entre os grêmios do Colégio deste ano, junto ao 35º Pelotão de Polícia do Exército e da Companhia de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) completaram as Unidades de Infantaria da Guarnição de Juiz de Fora. Participação fundamental para enaltecer o espírito da Infantaria e entoar mais alto a Oração do Infante.

Essa atividade, define o brilhante desempenho dessa das tropas de Infantaria da Guarnição, trazendo orgulho a todos os cidadãos juiz-foranos, que fizeram questão de comparecer ao evento, para celebrar e cultivar junto aos militares o espírito do 10º BIL.

Fonte: 10º BIL