Educação ambiental no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha

${the_title} - ${company_name}

Equipe de instrução percorreu uma área do Batalhão onde foram plantadas mudas nativas
Crédito: Sat Patrocinio

Juiz de Fora (MG) – Em 20 de maio, uma equipe do Campo de Instrução de Juiz de Fora/ Centro de Educação Ambiental e Cultura (CIJF/CEAC) ministrou uma palestra para os integrantes do 11º  Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), com o assunto: “o meio ambiente no Exército”.

A Educação ambiental, o abastecimento de água, a gestão de resíduos, o uso e a ocupação do solo, sustentabilidade, dentre outros, foram conceitos repassados aos militares do batalhão, com a finalidade de motivar o fortalecimento de uma consciência de preservação do meio ambiente.

As atividades de educação ambiental, em função das características do ambiente em que os combatentes de montanha operam, são revestidas de grande importância, haja vista a fragilidade daquele ecossistema.

As unidades se comprometem, por intermédio de Boas Práticas Ambientais, a oferecer o cenário adequado e ambientalmente equilibrado para a realização do adestramento da tropa, bem como desempenhar suas atividades cotidianas com senso de responsabilidade e consciência.

Fonte: CIJF/CEAC


Equipe de instrução percorreu uma área do Batalhão onde foram plantadas mudas nativas

Crédito: Sat Patrocinio