Atletas do Exército, integrantes de equipe de atletismo campeã mundial, são recebidos pelo Presidente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mai 2019
Crédito: Marcos Corrêa (Presidência da República)

Brasília (DF) – Atletas do Exército Brasileiro, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, nessa terça-feira, 21 de maio. Os sargentos Rodrigo Nascimento e Vitor Hugo Mourão integraram a equipe brasileira que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100 metros, durante o Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Yokohama (Japão).

Os atletas foram recebidos em cerimônia realizada no Palácio da Alvorada. Também estiveram presentes Ministros de Estado e o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol. Além dos competidores da Força Terrestre, a equipe campeão mundial contou com atletas militares da Marinha (Sargento Paulo André de Oliveira) e da Aeronáutica (Sargentos Jorge Vides e Derick Silva).

Os atletas brasileiros agora têm como foco a preparação para os 7º Jogos Mundiais Militares, em outubro, na China. O evento, promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar, é classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão).

Fonte: Agência Verde-Oliva


Crédito: Marcos Corrêa (Presidência da República)