CEP/FDC inicia a fase presencial de curso na área do ensino

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2019
Cel Klein entrega brindes de boas vindas aos alunos do curso.
Crédito: Sd Mattos e Sd Augusto

Rio de Janeiro (RJ) – Habilitar militares para desempenhar funções na área do ensino é o principal objetivo do Curso de Auxiliar de Ensino (CAE) do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). O CAE 2019 iniciou sua fase presencial em 13 de maio e os dias subsequentes foram destinados às atividades de recepção aos alunos, como a visita guiada ao Forte Duque de Caxias e apresentação do Centro realizada pelo Comandante e Diretor de Ensino, Coronel Marcos Antônio Martins da Silva.

Na manhã de 15 de maio, foi realizada a aula inaugural do Curso. Com o tema “Educação na Perspectiva Inclusiva: Desafios Pedagógicos e Socioculturais”, a aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Wesley Soares Guedes de Moraes, do Instituto Nacional de Educação dos Surdos. O palestrante abordou na palestra temas pertinentes a inclusão de alunos com deficiências em instituições de ensino brasileiras.

A turma do Curso Auxiliar de Ensino deste ano é formada por 18 subtenentes e sargentos, sendo 13 do Exército Brasileiro, um da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dois da Polícia Militar do Estado do Pará e dois do Exército do Equador, além de um Servidor Civil da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.



Cel Klein entrega brindes de boas vindas aos alunos do curso.

Crédito: Sd Mattos e Sd Augusto