Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima recebe visita do Comando Logístico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2019
Crédito: Sgt Leandro (HMASP)

Boa Vista (RR) – Nos dias 16 e 17 de maio de 2019 a Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, Operação Acolhida, recebeu a visita do Gen Bda Miriano Valdoni Eder, acompanhado do Cel Gilberto da Silva Azevedo, Chefe e Subchefe do Centro de Operações Logísticas do Exército (CCOL/COLOG), respectivamente.

O objetivo da visita foi de conhecer a Operação Acolhida e, em particular, as atividades logísticas desempenhadas pela célula D4 – Logística.

Após a recepção no dia 16 de maio, a comitiva assistiu a uma explanação de ambientação, quando pode verificar a dimensão da logística empregada para cumprir a missão de acolhimento de imigrantes provenientes da Venezuela que se encontram em situação de vulnerabilidade, decorrente do fluxo migratório provocado por crise humanitária.

No dia 17 de maio, o Gen Eder, junto com o Cel Silva Azevedo, visitou as instalações da Base de Pacaraima (RR) e acompanharam todo o processo de recepção aos venezuelanos que entram no Brasil em busca de assistência e melhores condições de vida.

Atualmente a Operação Acolhida possui duas bases, sendo uma em Boa Vista (RR) e outra em Pacaraima (RR), contando com um total de 13 abrigos onde se encontram mais de 6.000 pessoas. A importância da logística na operação deve-se ao fato de que todos os abrigados são assistidos em alojamento, alimentação, atendimento de saúde, doação de roupas e outros itens básicos, além de transporte nos momentos de abrigamento e interiorização.

Fonte: FT Log Hum RR - Op Acolhida


Crédito: Sgt Leandro (HMASP)