Campanha Nacional de Conscientização e Prevenção de Acidente de Trânsito é difundida nas Unidades do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 mai 2019

Brasília (DF) – O movimento “Maio Amarelo” foi criado para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito e chamar a atenção para o alto número de mortos e feridos em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,35 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito.

Dentro desse contexto, diversas unidades do Exército Brasileiro promovem diferentes atividades de prevenção de acidentes. Em Formosa (GO), no dia 13 de maio, o Forte Santa Bárbara recebeu a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal. Os militares que possuem carteira de habilitação receberam instruções e discutiram ações sobre a segurança no trânsito.

Já no Paraná, os militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado participaram, nos dias 13 e 14, de treinamento para a prevenção de acidentes de trânsito. O quartel contou com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal e de instrutores de uma autoescola de Foz do Iguaçu.

A sinergia com outros órgãos busca conscientizar e orientar os motoristas quanto ao risco das infrações de trânsito e, acima de tudo, da importância da vida humana.

Maio Amarelo: atenção pela vida!

Fonte: Agência Verde-Oliva