Atividades da Semana da Cavalaria em Amambai

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2019
Crédito: Cb Menezes e Sd Julian

Amambai (MS) – No período de 6 a 9 de maio, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento Solon Ribeiro, realizou atividades em comemoração ao Dia da Arma de Cavalaria. O dia 10 de maio é considerado o Dia da Cavalaria em virtude de essa ser a data de nascimento do Patrono da Arma, o Marechal Manuel Luis Osorio, considerado um dos maiores líderes militares da história brasileira.

Na oportunidade, os esquadrões disputaram um torneio de futebol e o tradicional cabo de guerra, tendo a Base Administrativa logrado a primeira colocação em ambas modalidades, além da corrida do facho, em que se sagrou campeão o 2º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. As competições promoveram a interação entre os militares, contribuindo para o desenvolvimento de atributos inerentes à atividade militar, como camaradagem, combatividade, dedicação, persistência e resistência.

No dia 9, coroando as comemorações, foi realizada a solenidade militar, oportunidade em que os soldados do efetivo variável do corrente ano receberam a boina preta, símbolo do combatente blindado. O evento contou com a presença de diversas autoridades dos poderes executivo e legislativo, do Ministério Público, de militares da reserva e de instituições privadas. A presença dos amigos e familiares dos novos Boinas Pretas abrilhantaram ainda mais a atividade, retratando o carinho e o respeito dispensado aos integrantes do Exército Brasileiro.

Fonte: 17º RC Mec


Fonte:17º RC MEc

Crédito: Cb Menezes e Sd Julian