Comemoração do Dia Nacional das Comunicações

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 mai 2019
Crédito: Subtenente Rodrigo / Cabo Guilherme

Brasília (DF) – A Arma de Comunicações celebrou, no dia 5 de maio, o nascimento de seu ilustre patrono, o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, uma das personalidades mais marcantes do século XX.

Coube ao Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército a realização de diversas atividades comemorativas na Guarnição de Brasília, em Comemoração à Semana Nacional das Comunicações.

A solenidade militar ocorreu no dia 3 de maio, no pátio Marechal Rondon, e foi presidida pelo General de Divisão Gláucio Lucas Alves, Chefe Interino do Departamento de Ciência e Tecnologia, e prestigiada por diversos oficiais-generais da ativa e da reserva-ativa, dentre eles, o General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A formatura militar contou, ainda, com a presença de diversas autoridades civis e a ilustre presença do Senhor Almanzor Meirelles Rondon, neto do Marechal Rondon.

O General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, enfatizou: “Mantenhamos em posição de destaque nosso lema de sempre servir e honremos o legado do nosso Patrono. Que o exemplo de vida do Marechal Rondon seja o farol que ilumina o caminho de glória de todo o combatente de Comunicações. Que os modernos desafios sejam apenas mais um incentivo para o desempenho de nossa empolgante missão”.

Finalizando as comemorações ao insigne Patrono da Arma de Comunicações, foi realizado, no dia 4 de maio, o Jantar Dançante das Comunicações, na Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília (ASSEB).

Fonte: Cmdo Com GE Ex


Crédito: Subtenente Rodrigo / Cabo Guilherme