Crianças passam o final de semana em contato com o passado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 mai 2019
Viaturas antigas, algumas que foram utilizadas em combate na segunda Guerra Mundial

Curitiba (PR) – O Museu do Expedicionário, em Curitiba, amanheceu com muitas lembranças da Segunda Guerra Mundial. Viaturas antigas, algumas que foram utilizadas em combate durante o confronto, estavam em exposição em frente ao Museu. Essa foi a primeira atividade realizada pelo Comando da 5ª Região Militar (5 RM) em comemoração à Semana da Vitória.

As crianças foram as que mais aproveitaram a exposição e até puderam entrar nos veículos. Cassiana Poliqueti foi cedo com o marido e os dois filhos e ficou encantada com a receptividade à família. "Aqui em casa somos apaixonados por história de guerra e pelo Exército, paixão incentivada pelo meu pai. Pela manhã meu marido foi até o centro da cidade e viu a movimentação, chegou em casa e nos convidou para o passeio, tomamos um café em familia e fomos. A praça do Expedicionário estava toda movimentada, músicas do Exército tocavam e todos os veículos estavam em exposição”, conta Cassiana.

 

Prestatividade

"Desde a chegada fomos recebidos por um senhor com um cachorro todo prestativo, explicou para meu filho Bernardo sobre os veículos, mostrou um cão e fez questão de se apresentar e nos dar boas-vindas", Cassiana prosseguiu. "Na entrada do museu algumas pessoas estavam fardadas, sorridentes, solicitas, prontamente colocaram o Bernardo na moto, se dispuseram a tirar fotos. No interior do Museu vários funcionários nos orientaram, tudo limpo e organizado mesmo com muitos visitantes no local. Foi muito especial."

O Museu do Expedicionário é o segundo em número de visitantes do Estado. A exposição ocorreu no sábado e domingo e integrou as atividades comemorativas do Dia da Vitória.

Fonte: 5ª RM


Viaturas antigas, algumas que foram utilizadas em combate na segunda Guerra Mundial