Serviço militar prepara futuro cidadão, que levará entranhado em seu caráter valores do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mai 2019
Crédito: Cb Menezes

Amambai (MS) – No período de 29 de abril a 3 de maio, o Núcleo de Formação de Reservistas do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou o acampamento do Período de Instrução Individual Básica no Campo de Instrução “Granja Estrela Guia”.

As atividades foram iniciadas com o apronto operacional e a marcha de 8 km. Na sequência, foram aplicados os ensinamentos práticos obtidos no primeiro período de instrução. Durante o exercício, transcorreram as pistas de orientação (diurna e noturna) e de progressão (diurna e noturna), o bivaque, a camuflagem, a transposição de curso d´água, a pista de cordas e a pista de higiene pessoal e primeiros-socorros.

As ações também contribuíram para desenvolver os atributos atitudinais necessários ao militar, com ênfase na combatividade, coragem, iniciativa, persistência e rusticidade. Ao término do acampamento, os soldados do efetivo variável realizaram uma marcha de 12 km para retornar ao Regimento, demonstrando ainda possuir condições de combate após atividade de esforço prolongado.

A Instrução Individual Básica habilita os integrantes do efetivo variável a desempenharem funções de combatentes básicos. O Soldado de Caxias de hoje será o futuro cidadão, que levará entranhado em seu caráter os valores do invicto Exército Brasileiro.

Fonte: 17º RC Mec


Crédito: Cb Menezes