Surpresa e muita vibração: em Salvador, recrutas recebem a boina verde-oliva após o término do acampamento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mai 2019
Crédito: Sd Mathias

Salvador (BA) – No período de 29 de abril a 2 de maio, o Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar (Pq R Mnt/6) realizou o acampamento com os soldados do efetivo variável incorporados no ano de 2019. A atividade marcou o término da fase de Instrução Individual Básica, em que os soldados colocaram em prática os conhecimentos recebidos e puderam exercitar atributos da área afetiva necessários para a profissão militar.

No dia 2 de maio, como último evento da semana, foi realizada a tradicional formatura de entrega da boina verde-oliva, quando os recrutas regressaram diretamente da área de instrução para o aquartelamento, contando com a presença maciça de familiares, que foram convidados sem o conhecimento dos soldados, causando surpresa e emoção aos instruendos.

Foram incorporados 69 soldados no corrente ano, todos voluntários para o serviço militar. O Pq R Mnt/6 é a organização militar de manutenção da Região Marechal Cantuária, que tem por missão principal realizar as atividades do grupo funcional "manutenção" nas Unidades do Exército localizadas nos Estados da Bahia e Sergipe.

Fonte: Pq R Mnt/6


Crédito: Sd Mathias