1ª Brigada de Infantaria de Selva realiza Semana do Exército na Guarnição de Boa Vista

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mai 2019
Crédito: Cb Wendel

Boa Vista (RR) – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou a Semana do Exército na Guarnição de Boa Vista, no período de 15 a 26 de abril de 2019.

Foram executadas várias atividades, das quais se destacaram: palestras em escolas, exposição de material de emprego militar, ações cívico-sociais e apresentação da banda de música da 1ª Bda Inf Sl, realizada em um shopping da cidade, além da formatura do Dia do Exército, ocorrida no dia 17 de abril.

A cerimônia foi presidida pelo General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, do Comando Militar da Amazônia. Prestigiaram a solenidade o 1º Tenente Sebastião Paulino de Lima, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), autoridades civis e militares, bem como o público em geral. Durante a formatura, ocorreu a entrega da Medalha Exército Brasileiro e a da Ordem do Mérito Militar, em reconhecimento a personalidades civis e militares que praticaram ação destacada ou tenham prestado relevantes serviços ao Exército.

Como encerramento da programação, foi organizada, no dia 26 de abril, uma competição de futebol entre os militares da 1ª Bda Inf Sl e da ALA 7, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva permanece firme na crença dos valores do "soldado de Caxias" e na convicção da grandeza dos nossos ideais, cumprindo, sempre, seu papel em prol da nação brasileira e em defesa da fronteira norte do Brasil.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl


Crédito: Cb Wendel