2ª Cia E Cmb Mec realiza o Exercício no Terreno do Período de Instrução Individual Básica e entrega da boina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mai 2019

Alegrete (RS) – No período de 29 de abril a 2 maio de 2019, os soldados da 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (2ª Cia E Cmb Mec) realizaram o Exercício no Terreno do Período de Instrução Individual Básica. O exercício teve por objetivo complementar as atividades previstas para a formação Básica do Combatente, do Programa Padrão Básico.

Nas atividades de campanha, os recrutas participaram das seguintes instruções: marcha de 12 km, camuflagem, sobrevivência, orientação diurna e noturna, higiene e primeiros-socorros, progressão diurna e noturna,  bivaque, tiro de ação reflexa, transposição de curso d’água.

Finalizando de forma geral a Instrução Individual Básica, no dia 2 de maio, foi realizada solenidade alusiva à entrega da boina preta aos soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano. Na oportunidade o Capitão Eng Leonardo Machado Pimentel, comandante da Companhia entregou medalhas aos destaques. Os soldados 247 Pery, do 1° Pel Eng Cmb Mec; 296 Franczak, do 3° Pel Eng Cmb Mec; e 245 De Farias, do 2ª Pel Eng Cmb Mec, que também foi o Destaque Geral do 1° Exercício no Terreno e na operação Boina Preta.

 

Fonte: 2ª Cia E Cmb Mec