CEP/FDC comemora o 54º aniversário de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mai 2019
Crédito: Cb Mauro e Sd Mattos

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 24 de abril, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) completou o seu 54º ano de criação. A data foi comemorada com a cerimônia militar alusiva à data, que aconteceu no dia 30 de abril. A solenidade foi presidida pelo Vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), Gen Div Juarez Alves Pereira Junior.

A comemoração do 54º ano de criação do CEP/FDC também contou com a presença do Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil), Gen Bda Vinícius Ferreira Martinelli, do Diretor Executivo da Fundação Cultural do Exército Brasileiro e  antigo Comandante do CEP/FDC no período de 1999 a 2000, Gen Bda Juarez Genial; do Diretor da Fundação Osório e antigo Comandante do CEP/FDC no período de 2000 a 2003, Cel Luiz Sérgio Melucci Salgueiro, entre outras autoridades, que foram recepcionadas pelo atual Comandante e Diretor de Ensino, Cel Marcos Antônio Martins da Silva.

Na ocasião, representantes de organizações militares que apoiam este estabelecimento de ensino e contribuem com o seu crescimento, manutenção e aprimoramento receberam o certificado de “Amigo do CEP/FDC”.

O CEP/FDC é um centro de estudos do comportamento humano, formando militares para desempenhar funções no campo das ciências sociais e humanas, das Forças Armadas e Auxiliares. O desenvolvimento de pesquisas e a prática do ensino norteiam as atividades, trabalhando pela melhoria dos processos e do ensino, com a reformulação de práticas, políticas e diretrizes dos Sistemas de Educação, Comunicação Social e Operações Psicológicas.

Fonte: CEP/FDC


Crédito: Cb Mauro e Sd Mattos