Conformidade Ambiental no Hospital de Guarnição de Natal e no Hospital Geral de Fortaleza

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mai 2019

Brasília (DF) – Dando continuidade ao calendário de atividades da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), foi realizada pela equipe da Seção de Meio Ambiente, nos dias 22 e 23 de abril de 2019,  a conformidade ambiental no Hospital de Guarnição Natal (HGuN) e do Hospital Geral de Fortaleza (HGeF).

O Programa de Conformidade Ambiental no âmbito do Exército Brasileiro tem de apoio do Departamento Geral do Pessoal, através do Projeto de Acreditação de Saúde Assistencial Militar (PASAM). Os resultados alcançados até o momento estão sendo satisfatórios para a melhoria da gestão em nossas Organizações Militares de Saúde (OMS) dentro dos objetivos do Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro (SIGAEB).

Os aspectos observados durante a conformidade ambiental estão direcionados para a gestão de resíduos do serviço de saúde, incluindo itens como: coleta, armazenamento, tratamento, transporte e sua destinação final, além do foco na Prevenção e Combate à Incêndio e análise de riscos ambientais.

Fonte: DPIMA/Seção de Meio Ambiente